Consulado Geral do Brasil implementa relógios de ponto IDONIC para controlo de assiduidade dos funcionários.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa é uma repartição pública do governo brasileiro, tendo como principal finalidade prestar auxílio aos cidadãos brasileiros, de acordo com a legislação de ambos os países.
Tratando de uma instituição com um número de funcionários significativo, coloca-se novamente a questão do controlo dos horários dos mesmos, de forma a garantir que o seu desempenho é sempre o melhor, neste caso, em prol de todos aqueles que recorrem aos serviços do Consulado. A assiduidade e pontualidade sempre foram fatores determinantes de um bom desenvolvimento profissional, preenchendo dessa forma o colaborador um dos seus deveres, enquanto a entidade patronal consegue efetuar a correta análise do mesmo.
É necessário também que seja feita uma correta escolha da solução a implementar, caso contrário a operação poderá tornar-se prejudicial e representar custos para a empresa, que não estão certamente programados.
O IdOntime é então, a solução mais completa do mercado, integrando em si todas as vantagens dos respetivos software e hardware. Ao nível da análise dos dados do controlo de ponto, este software garante todas as ferramentas necessárias para um completo e correto controlo do absentismo dos colaboradores.
Ao nível do hardware, estão disponíveis para integração, diversos modelos de relógios de ponto com todas as tecnologias atuais do mercado:
- Biometria pela leitura da impressão digital
- Biometria pelo reconhecimento facial
- Cartão de Ponto por aproximação (RFID), código de barras, banda magnética e mais recentemente Cartão do Cidadão.
Estamos gratos ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa pela escolha do IdOnTime.