Município de Braga utiliza relógios de ponto por biometria da impressão digital para Gestão de Assiduidade.
Os sistemas biométricos apresentam vantagens relativamente aos tradicionais, na medida em que as caraterísticas biométricas das pessoas, estando ligadas intrinsecamente às próprias, permitem o conforto na sua utilização, associado à precisão e elevado grau de segurança que apresentam.
Não é necessária a utilização de códigos ou chaves de identificação, a leitura é efetuada através da impressão digital, reconhecimento facial, identificação das veias, leitura da íris, geometria da palma da mão, etc.
Sentido a necessidade emergente de controlo de assiduidade dos funcionários, de forma a garantir a sua melhor performance, e aumento da produtividade, o Município de Braga optou pela utilização de biometria nesta área de gestão.
Os terminais IDONIC CHRONOS 205 são uma solução profissional de elevada qualidade e que permite à organização onde estão instalados um frequente controlo destes dados de forma a dedicar mais tempo às diversas áreas em que atua, o que no caso do Município de Braga, se traduz em polos como Desporto e Juventude, a Educação, o Património Cultural, entre outros.
A IDONIC tem já diversas parcerias com Câmaras Municipais e sente-se privilegiada por juntar o Município de Braga ao elenco atual, fazendo mais uma vez jus aos terminais disponibilizados, pela qualidade dos mesmos.