Nos dias que correm é extremamente necessário que as chefias consigam exercer um controlo mais restrito sobre o comportamento dos seus funcionários, para que dessa forma consigam contribuir para o seu melhor desempenho e consequentemente uma maior satisfação do cliente. Já por diversas vezes tivemos oportunidade de reforçar os benefícios da implementação de uma solução de assiduidade, que irá permitir à empresa uma redução de custos e um melhor funcionamento interno.
Após avaliação das necessidades, a Joper concluiu que a utilização de um terminal biométrico que possibilite o reconhecimento facial seria a sua melhor escolha, particularmente ao nível da qualidade do serviço prestado e dos objetivos pretendidos. O reconhecimento da face tende a ser o tipo de biometria por excelência, e ainda que inicialmente possa representar um custo um pouco mais elevado, será certamente bem rentabilizado com o passar do tempo. As técnicas de reconhecimento facial já estão entre nós há algum tempo, e apresentam avanços cada vez mais impressionantes. O registo da face recorre à utilização de algoritmos e a um software que efetua a verificação do padrão existente no rosto humano. Apesar das variações de pessoa para pessoa, toda a face possui um conjunto básico de caraterísticas que não se alteram e que são passiveis de serem reconhecidas pela tecnologia utilizada e o terminal biométrico.
A Idonic está consciente da importância desta nova tecnologia no segmento empresarial e dos contornos que muito em breve ela irá assumir. O Id Face é um terminal biométrico que disponibiliza este tipo de tecnologia que permite o controlo de assiduidade através do reconhecimento facial, proporcionando a segurança de autenticação, reduzindo dessa forma a margem de erro associada ao controlo de assiduidade dos funcionários.
Agradecemos novamente à Joper a confiança depositada na Idonic.