Santa Casa de Gáfete controla assiduidade dos funcionários para proporcionar melhores momentos aos seus utentes.
O envelhecimento geral da população estabelece a necessidade de encontrar novas formas de proporcionar os melhores cuidados a idosos que recorram a instituições de cariz social.
O objetivo será diariamente trabalhar com os utentes para que estes tenham o melhor nível de qualidade de vida possível.
A Santa Casa de Gáfete procura há já vários anos apoiar todos aqueles que a ela se dirigem no sentido de oferecer as melhores experiências para os idosos. Para além de se dedicar a esta faixa etária, presta ainda apoio aos que estão no pólo oposto – as crianças. E porque esta instituição se pauta por valores que praticam diariamente como o auxílio ao próximo, a colaboração, a amizade, reconhecem também a extrema importância da gestão dos seus recursos humanos, para que possa ser prestado o melhor serviço aos utentes.
As equipas apesar de multidisciplinadas e altamente qualificadas devem cumprir com os seus deveres diários, inclusivamente a assiduidade e pontualidade, e a forma que a Santa casa de Gáfete encontrou para melhor exercer esse controlo enquanto organização, foi através da implementação de um sistema de relógios de ponto, com a utilização do conhecido software Id Ontime, que já deu provas da sua eficácia enquanto ferramenta de apoio às chefias.
A necessidade da identificação dos colaboradores surge não só como instrumento de controlo, mas também como salvaguarda da própria instituição, que consegue com a utilização de um terminal de assiduidade auferir quem faz parte da equipa de colaboradores e está corretamente a aceder às instalações, evitando situações indesejáveis e apostando na proteção dos seus utentes.
A IDONIC sente um privilégio enorme em fazer parte, ainda que indiretamente, desta causa que move a Santa casa de Gáfete no seu trabalho diário.